As serra-copos diamantadas BrasKoki foram projetadas para uso em parafusadeiras, esmerilhadeiras e furadeiras elétricas manuais em modo normal. Quando são utilizadas no modo impacto, martelete ou rompedor, os diamantes são empurrados com muita força em direção ao material a ser cortado, o que causa traumas (trincas) e certamente a quebra da camada diamantada, perdendo a garantia.
O pino guia amarelo é indicado apenas para iniciar o furo (ele não perfura; é preciso fazer um furo inicial com uma broca adequada para o material a ser cortado). O pino deve ser retirado logo que o corte chegar até a metade da camada diamantada. A não retirada impede o avanço da serra-copo e poderá causar a quebra da camada diamantada, perdendo a garantia. Alguns modelos de serra-copo amarela não possuem pino guia. Gabaritos podem ser utilizados.
Respeite a rotação máxima e mínima de cada diâmetro (conforme tabela). Quando a velocidade utilizada é alta, o contato aumenta consideravelmente, reduzindo a vida útil da serra-copo diamantada.
Não utilize pressão (força) sobre a serra-copo diamantada, pois isso pode superaquecer e quebrar a ferramenta, perdendo a garantia.
Durante o furo, faça movimentos de bombeamento (ida/volta) para evitar o acúmulo de pó, que pode travar a serra-copo diamantada. Caso haja travamento, desligue e retire a furadeira e jogue água para eliminar o pó. Evite fazer movimentos de alavanca, pois isso pode quebrar a camada diamantada, perdendo a garantia.
A serra-copo diamantada BrasKoki corta a seco ou refrigerada; porém, quando refrigerada, reduz o acúmulo de calor e de pó, aumentando a vida útil da ferramenta.
Atente para o som que sua ferramenta elétrica faz ao cortar: "Bzzzzzzz" está certo e "Rrrrrrrrr" está errado.
Caso sua serra-copo diamantada perca o corte ou avance com dificuldade, não force. Perfure um bloco de concreto refrigerando até que os diamantes estejam reavivados.
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.